25 de outubro de 2006
Dica para Redimensionamento de Imagens - Irfanview
Irfanview

Para redimensionar os meus lo's eu uso o Irfanview. Uso tb para diminuir a resolução de várias fotos ao mesmo tempo, por exemplo, faço o backup das fotos no CD mas quero deixar uma versão de baixar resolução no micro para visualização.

Site para baixar o programa --> http://www.irfanview.com/


Redimensionando Imagens

Abra o Irfanview ...

Vai em file / open e escolha a imagem em jpg que vc quer trabalhar.

Vai em image / resize resample e altera o width e o heigth...

Os meus eu coloco sempre 600x600 pois são quadrados. Se a sua página for retangular veja alguma coisa parecida com isso.

Clique em ok.

E a imagem vai diminuir...

Agora é só salvar ... File \ Save as

Eu geralmente vou na tentativa e erro. Escolho o save quality (telinha ao lado) entre 80 e 90, clique em save e o arquivo será gerado.

Um bom tamanho para postar na web e nos fóruns de scrap é entre 100 kb e 130 kb.

Se o seu arquivo ficar maior que isso vai diminuindo esse valor do save quality.

Espero ter ajudado !!!

Bjs, Dri Mendes
 
posted by Dri Mendes at 2:19 PM | Permalink |


2 Comments:


  • At quarta-feira, outubro 25, 2006 2:36:00 PM, Anonymous Anônimo

    Oi! Eu sou aquela que saiu do grupo.... passei pra dizer que visitei seu blog e achei uma graça tudo!

     
  • At sexta-feira, outubro 27, 2006 1:03:00 AM, Anonymous Anônimo

    Oi Dri!

    Seu blog está perfeito... meus parabéns!
    Salvei o que pude... (rs)
    Obrigada por compartilhar.
    Amei o Kit Polka-Dot Bows da Shanah Gordon, mas infelizmente cheguei tarde. Quando consegui acessar, já tinha tirado o link.
    Será que poderia me enviar.
    Te agradecerei muito.
    Desculpe estar deixando recado aqui, mas não tinha outra forma.
    Agradeço sua atenção e carinho.

    Beijos...
    gracimartins@uol.com.br